UXDE dot Net Wordpress Themes

Utilizando Stream com HTML5

_logo_html5

Utilizando Stream com HTML5

A nova versão do HTML o HTML5, trás muitas ferramentas uteis e muitas novidades, diversos tipos diferentes de tags com novas atribuições, tags que foram descontinuadas. Além da questão das tags, o HTML5 tem como o maior benefício a compatibilidade entre todos os navegadores, deixando assim pouca diferença de navegador para o outro no que diz respeito a código do site, facilitando o desenvolvilmento das Web Pages. Mas o que de fato iremos abordar neste texto, é o fato dessa mais nova versão do HTML trazer a ferramenta de Stream.

A ferramenta de Stream é extremamente usada nos dias atuais, como por exemplo, aulas ao vivo, partidas de jogos onlines, reuniões, entre outras dezenas de utilizações. Uma ferramenta tão robusta e utilizada como é uma Stream, não poderia faltar na versão atual do HTML.

Assim como qualquer outra ferramenta dentro de um código HTML, utilizaremos uma tag para tal função. A tag designada para sinalizar que ali haverá uma conexão seja com uma WebCam, ou algum software que capte a imagem do seu computador no momento (tal como jogos onlines e Aulas ao Vivo) será a tag “<device>“, um exemplo da utilização desta tag é o seguinte: “device type=”media”“, esta função significa que aparecerá uma interface solicitando a quem acessa seu site, permissão para se conectar a sua WebCam.

Tendo em vista que o HTML5 incorporou uma ferramenta tão robusta e tão importante como é uma Stream, pode-se perceber que essa versão não deixará nada a desejar no quesito de inovação, utilidade e versatilidade.

Escrito por Vagner Gonçalves de Almeida Garcia|Site|Outros textos

Comente!

Atenção: É obrigatório o preenchimento dos campos nome e e-mail!