UXDE dot Net Wordpress Themes

O que é HTML?

O HTML é uma linguagem de marcação utilizada para desenvolver sites. O HTML significa HyperText Markup Language, em português é Linguagem de Marcação de Hipertexto, para mostrarmos informações nas páginas que são lidas nos navegadores, usamos as tags.
As tags HTML são elementos marcados para exibir os conteúdos no site, toda tag deve ser aberta e fechada, assim o que esta entre elas serão exibidas corretamente.
Para marcamos um titulo usamos a tag H1.
Exemplo:
<h1>Seu Titulo</h1>

O HTML tem uma estrutura básica para se desenvolver e sempre é inicializada do mesmo jeito.
Na primeira linha colocamos DOCTYPE, ele avisa ao navegador qual o tipo de documento que será carregado, depois vem com a tag <html>,  do lado do html tem o atributo chamado lang que informa o idioma que será utilizado na pagina e tudo que estiver entre as tags <html></html> é escrito em html,  em seguida utilizamos a tag <head> que é o cabeçalho da página, nele indicamos o título do documento com a tag <title>.

A tag <meta> que explica qual serão os tipos caracteres usados na página.
Logo após o fechamento do </head> começamos a tag <body> que é o corpo do site, é onde todo conteúdo do site será escrito.
Exemplo de documento básico:

estrutura basica

Escrito por Augusto Sandim|Site|Outros textos

Estou cusando Fábrica de Software na instituição SENAC. Tenho interesse com Desenvolvimento web, na criação de sites,logomarcas, layouts, templates.

Comente!

Atenção: É obrigatório o preenchimento dos campos nome e e-mail!