UXDE dot Net Wordpress Themes

Redes de computadores na Fábrica de Software

sobre Notícias Fábrica

Hoje quando se fala de tecnologia de alguma forma a rede de computadores está relacionada, mesmo que o usuário final não perceba essa relação, como por exemplo, em uma compra no supermercado, no abastecimento em um posto de combustível ou até mesmo em hospitais.

Nessas áreas sempre há profissionais de TI (Tecnologia da Informação) por trás de muitas dessas ações, realizando a interconexão entre os vários dispositivos com a  finalidade de se controlar de forma mais centralizado de tudo que acontece dentro das suas atividades.

Pensando assim algumas empresas estão se tornando cada vez mais conectadas entre si e com o mundo, pois muitas já utilizam de recursos web para disponibilizar seus produtos e serviços. A tecnologia faz com que esses recursos fiquem todos com uma gerência centralizada e de acesso rápido e mais confiável.

Na Fábrica de Software do Senac não poderia ser diferente dos modelos atuais, já contamos com uma estrutura de rede local híbrida baseada na topologia estrela, utilizando cabos de par trançado para que o cabeamento estruturado realize a ligação dos computadores e um Switch para o gerenciamento e redirecionamento das informações para o destino especificado. A vantagem dessa topologia é que se algum dos dispositivos ou seu cabeamento apresentar problemas será ele o único prejudicado, de modo que os outros computadores continuarão conectados e seu trafego de dados não será afetado.

Também fazemos uso de um Data Center, onde ficam alocados servidores para uso de serviços como Proxy/Firewall, para filtrar as informações que são trafegadas pela internet e controlar acesso externo a rede interna, e Banco de Dados, para armazenamento de informações pertinentes ao desenvolvimento de softwares.

Essa estrutura completa atende toda à necessidade da fábrica, garantindo a segurança das informações e a constante disponibilidade das informações aos dispositivos autorizados. Além de contar com uma infraestrutura de alta tecnologia e qualidade, buscando uma rapidez e agilidade nas tarefas executadas.

Escrito por Mateus dos Santos Fernandes|Site|Outros textos

Comente!

Atenção: É obrigatório o preenchimento dos campos nome e e-mail!