UXDE dot Net Wordpress Themes

Ciclo de Vida Android – Activity

sobre Desenvolvimento Mobile, Programação

Uma activity é uma classe que herda o android.app.Activity ou as suas subclasses, onde e responsável em tratar os eventos da tela como os cliques e a escritas dos textos dinamicamente na tela. As activities reescrevem o método onCreate() que realizam as inicializações do método setContentView(), onde é passado o parâmetro para a tela ser inicializada. Activity é uma coisa única que o usuário pode fazer.

Os métodos da activity são onCreate(), onStart(), onResume(), onPause(), onStop(), onDestroy() e onRestart().
– onCreate() é chamado apenas uma vez e é um método obrigatório, onde logo em seguida é invocado o onStart.
– onStart() é após o OnCreate, e também quando uma activity volta a ter foco e sai do backgroud.
– onResume() é chamada quando a activity volta a ter foco novamente. O atual estado da aplicação chamado após o onStart().
– onPause() salva o atual estado da aplicação enquanto o celular estiver em modo de espera. Este método deve ser rápido, para que a volte ele precisa ser parado ou finalizado.
– onStop() quando paramos a aplicação e ela não fica mais visível ao usuário. Vai para o onRestart() se a acitivy está voltando a interagir com o usuário e vai para o onCreate() se for criado uma nova activity. Podera ir para onDestroy() se essa activity estiver sendo fechada.
– onDestroy() finaliza a operação de uma vez e também pode ser chamado pelo sistema operacional para deslocar recursos.
– onRestart() volta depois que uma activity fica fora temporariamente, chamando o método onStart().

        Existem três subníveis do ciclo principal que ficam repetindo durante a execução do aplicativo. São eles entire lifetime, visible lifetime e foreground lifetime. Cada um desses métodos se inicia durante a chamada dos que controlam o ciclo de vida da atividade e termina quando o próximo método é chamado.
– Entire lifetime é o ciclo completo entre o inicio e a destruição do activity, onde o tempo d vida é definido, está presente entre os métodos onCreate() e onDestroy(), que são chamados apenas uma vez.
– Visible lifetime ocorre entre o onStart() e onStop(), onde a partir do método onStart() o ciclo visible lifetime é executado entre os métodos onResume(), onPausa(), onStop() e onRestart(). Durante este período a activity está visível para usuário, ou esta sendo executada em segundo plano.
– Foreground lifetime está no topo da pilha, interagindo com o usuário, ocorre entre o onResume e onPausa().

Empty Process é uma hospedagem sem activity, são mortos rapidamente pelo sistema quando precisa de memória. Por isso qualquer operação em segundo plano fora da activity é executada no âmbito de uma atividade BroadcastReceiver ou Service, para garantir que o sistema saiba que precisa manter seu processo de volta.
Atividades no sistema são gerenciadas como uma pilha de atividade. Quando uma nova atividade é iniciada, ele é colocado no topo da pilha e torna-se a atividade de correr para a atividade anterior permanece sempre abaixo dela na pilha, e não entrará para o primeiro plano de novo até que a nova atividade entre.

Espero que tenham gostado, até o próximo artigo!! 1720risa3

Escrito por Adriel Perez Santos|Site|Outros textos

Comente!

Atenção: É obrigatório o preenchimento dos campos nome e e-mail!