UXDE dot Net Wordpress Themes

Senac forma primeira turma de projeto inovador na área de informática

sobre Notícias Fábrica

O Senac Campo Grande forma nesta semana a primeira turma de um projeto inovador na área de informática, Fábrica de Software – Por um Varejo Mais Competitivo, que busca a inovação e a interação continua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula.

fabrica_senac2

Durante o curso, com duração de um ano, os alunos desenvolveram softwares para a gestão de empresas, que foram projetados utilizando as mais modernas tecnologias para o desenvolvimento de sistemas para internet, com total compatibilidade com desktop, notebooks, smartphones, tablets, ipad, entre outros. Segundo os clientes, os alunos da Fábrica de Software conseguiram surpreende-los no que diz respeito ao profissionalismo e qualidade do sistema desenvolvido.

Segundo o diretor regional do Senac, Vitor Mello, a Fábrica de Software tem como objetivo contribuir para o crescimento regional do setor de tecnologia da informação, especificamente o de desenvolvimento de sistemas Web e Móvel, contribuindo para o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas que atuam no segmento do comércio de bens, serviços e turismo do Estado e colaborar com a melhoria das condições de vida e empregabilidade dos envolvidos.

“O mercado brasileiro de tecnologias cresceu muito nos últimos anos, principalmente no que tange a internet e os mercados de Tablets e Smartphones, inclusive com investimentos do Governo Federal. Em consonância com esse crescimento, existe a necessidade de profissionais qualificados nesses segmentos e é isso que o Senac/MS vem oferecer com esse projeto”.

Nova turma – O Senac da Capital está com inscrições abertas para o processo seletivo da nova turma do projeto, para o curso de Programador Web, com início em fevereiro de 2014. Para se inscrever é preciso ter entre 17 e 24 anos de idade e morar em Campo Grande, ter renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA e possuir conhecimentos em informática básica.

– Acesse o edital do processo seletivo 2014 (arquivo PDF)

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260.

Senac/MS: Educando para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo. Acesse nosso site! Acompanhe nosso Facebook! Siga-nos no Twitter!

Comente!

Atenção: É obrigatório o preenchimento dos campos nome e e-mail!