UXDE dot Net Wordpress Themes

Pra que serve o Hibernate?

sobre Notícias Fábrica

Hoje em dia qualquer sistema em JAVA existente é necessário o uso um banco de dados, que tem o objetivo de armazenar informações utilizadas no próprio. Porém só quem já fez um sistema e manualmente a inserção ao banco de dados, sabe o trabalho que dá, isso não só na criação do projeto, mas também na fase de manutenção do sistema, quando necessário que novas tabelas sejam adicionadas.

O Hibernate é um framework que auxilia na fase de organização, construção e manutenção de um banco de dados dentro de um sistema.Podemos dizer que ele é uma ferramenta que irá a longo prazo diminuir o custo(saiba o que é custo) dentro da vida de um sistema, pois para aprender a usar de uma correta o hibernate leva um tempo de investimento, mas como geralmente, um bom retorno.

Exemplificando, o hibernate seria a massa de concreto que é colocada na parede, entre o tijolo e a tinta, e que depois é pintada. Ela  proporciona uma melhor qualidade na hora de pintar, retocar e na visibilidade. Aplicando isso para dentro de um sistema, o hibernate irá auxiliar você na organização do seu banco de dados, na criação de novas tabelas e na visibilidade de seu sistema quanto ao banco de dados.

Esse é só o inicio, em  breve virá mais posts sobre o uso mais detalhado do hibernate, aguardem.

Nascido em 1992, na terra maravilhosa de Campo Grande do Mato Grosso do SUL. Estou cursando Ciências da computação na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e participo do projeto Fábrica de Software - SENAC-MS. Tenho como objetivo sempre conhecer coisas novas e sempre aprender. Vivo a vida da melhor maneira possível e aproveitando as oportunidades que vierem e as que eu conquistar. Se me perguntares o que serei daqui 5 anos, respondo: O que Deus permitir que eu seja.

Comente!

Atenção: É obrigatório o preenchimento dos campos nome e e-mail!