UXDE dot Net Wordpress Themes

W3C e suas utilidades

Logo W3C

O que é W3C?

O World Wide Web Consortium (W3C) é uma organização que padroniza os sites web, é um consorcio de quase 400 membros, dentre eles, empresas, órgãos governamentais e organizações independentes todos com um mesmo foco de interpretar os conteúdos web e ajudar na organização de criação de sites para web.

Essa organização foi fundada por Tim Berners-Lee em 1994, para que o nível da qualidade da web melhorasse, por meio de um blog que desenvolvesse protocolos comuns e alguns fóruns que ajudassem na evolução e da segurança da   da web. Com isso todos os sites desenvolvidos segundo esse padrão poderia ser acessado por qualquer tecnologia, independente do hardware ou  software que fosse usado, como qualquer celular com sistemas operacional distinto, e que fosse acessível, por qualquer parte do mundo, de modo que os sites se tornassem mais rápidos e utilizando uma tecnologia melhor a cada dia com novos padrões.

O W3C tem como seu padrão  HTML, XHTML e CSS, que são muito populares no mundo todo e muitas vezes utilizados de forma errônea devido a falta do seu conhecimento especifico. E devido todos esses padrões é dever de todos os desenvolvedores web respeitar e seguir todos os parâmetros do W3C, pois seguindo um padrão torna-se mais fácil a sua alteração independente do autor do site, e tornando o seu site até mais acessível.

O W3C só foi ter um escritório ativo no Brasil em 1º de novembro  2007.

Conclui-se que essa organização auxilia a criação e a padronização de um site web, para que a navegação se tone cada vez mais rápida e com uma melhor estrutura.

Fundador do W3C:

Fundador W3C

Leia Sobre HTML
Qualquer dúvida deixe seu comentário.

Escrito por admin@fabrica|Site|Outros textos

Comente!

Atenção: É obrigatório o preenchimento dos campos nome e e-mail!